Wesak – Festa da luz

Hoje, dia 29 de abril, é celebrado o dia de Wesak, a festa de nascimento e morte de Buda. De acordo com crenças ancestrais, o Buda nasceu, alcançou a iluminação e deixou o Plano Terrestre em uma Lua Cheia de Touro; e volta todo ano para cumprir a promessa que fez à humanidade: a de que estaria conosco até o fim dos tempos, em que houvesse a iluminação total de todos os seres da Terra, auxiliando em nosso processo de caminhar evolucionário.

Todos os anos, lideres espirituais reúnem-se no Vale do Wesak, um lugar místico no alto dos Himalaias, onde Buda surgiu e abençoou a humanidade em suas bênçãos anuais durante sua vida na Terra.

A Lua Cheia do Wesak é também o tempo em que Cristo reúnem todas as Hierarquias Espirituais para dispensarem esforços para invocar as Forças Curativas de Shamballa. A cerimonia do Wesak é celebrada no Vale do Wesak, e uma vasta multidão assiste no vale, em frente à grande mesa de pedra que está ao fundo do vale.

Buda é a expressão da Sabedoria de Deus, a incorporação da Luz e o indicador da Proposta Divina. O Cristo representa o Amor Eterno de Deus e a promessa para a Humanidade. A Lua Cheia é como um jarro despejando um elixir divino. As bênçãos dos céus continuam por 3 dias durante a Lua Cheia de Touro, que tradicionalmente cai no mês de Maio, porém este ano está acontecendo no finalzinho do mês de Abril.

Wesak carrega em si os aspectos de iluminação, sabedoria e expansão da consciência. Mas, dentre esses três aspectos, a iluminação é o principal.

Por isto, neste dia 29, cujo pico se dá às 21:58 – horário de Brasília, pessoas do mundo todo realizam seus rituais de meditação, introspecção e orações por um mundo mais iluminado, justo e pacífico.

Um excelente dia de Wesak para todos!

Fonte:
http://verdademundial.com.br/2017/05/wesak/

Compartilhar:
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    8
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *