Ondas cerebrais Beta, Alpha, Theta, Delta e Gama

As ondas cerebrais são a frequência em que o nosso cérebro físico funciona. Esta frequência está diretamente ligada aos nossos níveis de consciência. O nosso corpo físico é o veículo de nosso espírito, a ferramenta com a qual navegamos neste mundo. Aprendendo a reconhecer e treinando nosso corpo a alterar suas frequências, podemos obter diferentes níveis de consciência e utilizar estes níveis para obter curas em nosso campo Mental e corpo Emocional.

Tomamos o controle da direção de nossas vidas quando nos empoderamos de nossas próprias ações, decisões e de como reagimos a cada situação que se apresenta. A forma como reagimos, tanto emocional (o que sentimos) quando mentalmente (com pensamentos) fica gravada como um registro em nosso campo energético, que é a nossa aura. Então, o nosso corpo “aprende” com nossas ações e decisões. Em uma situação seguinte similar que se apresente em nossas vidas, dependendo da frequência de onda que o seu cérebro físico estiver (em alto índice de estresse, liberando muita adrenalina no corpo), seu cérebro irá selecionar o “comportamento padrão” de resposta, que foi o que você gravou em seus corpos da última vez, e reagirá de forma inata da mesma forma como você reagiu anteriormente. Só depois do ocorrido você poderá racionalizar esta resposta como uma reação inconsciente àquela situação.

Então como reprogramar decisões com novos padrões de comportamento e melhorar nossa qualidade de vida, a saúde de nosso corpo físico, níveis de estresse e alcançar uma maior paz mental?

Acessarmos estes padrões de comportamento, que são informações na forma de energia, gravadas nos neurônios de nosso cérebro e em nosso corpo energético e chackras, alterando nossas frequências cerebrais para conseguirmos ler estas informações na frequência em que estão gravadas. Uma vez lidas, estas informações encontram-se acessíveis para uma tomada de decisão: podemos decidir gravar uma nova informação no lugar desta, uma informação melhor.

Uma vez gravada a nova informação, todo nosso sistema passa a funcionar naquela nova frequência de vibração. Assim, conseguimos acessar e curar traumas e lembranças do passado, nosso campo energético familiar e desbloquear áreas da vida que estejam estagnadas.

Seguem abaixo as ondas cerebrais:

Ondas Beta

É o estado em que você se encontra agora. Traduz-se em um estado normal de vigília e de mente alerta, à lógica e ao raciocínio crítico. Em um ritmo rápido e regular, esta frequência está a aproximadamente 13 Hz.

À medida que aumentamos o nível de estresse e agitação mental, podemos chegar até 30 Hz. A elevação e alteração frequente desse estado promove a geração distúrbios psicossomáticos e físicos, pode desencadear estafa, insônia, aumento de pressão arterial, disfunções de metabolismo e aumento de peso corporal.

Ondas Alpha

Estado meditativo e sereno da mente, com poucos pensamentos. Ocorre durante o sono ou em relaxamento. É mais lenta, podendo ir de 7 Hz a 13 Hz. É estável e rítmica, com mais amplitude e mais energia. É um estado regenerativo da mente e do corpo, pois nesta frequência ocorrem o relaxamento dos músculos, a normalização e regularização da pressão e batimentos cardíacos e a integração entre os dois hemisférios do cérebro, dentre outros benefícios.

É a porta de entrada para sua mente subconsciente e intuição.

Ondas Theta

É a onda da meditação profunda e do sono leve, poucos minutos antes de despertar, onde podemos ter insights, visões e comunicações mais claras com o plano etéreo com rememoração. É o estado onde experimentamos visualizações vívidas, grande inspiração, profunda conexão com o Todo e reprogramação mental e energética, cocriando o seu mundo à sua volta. Ocorre nas frequências de 4 Hz a 7 Hz.

Ondas Delta

É a frequência mais lenta, que vai de 0.5 Hz a 4 Hz e ocorre em momentos de sono profundo sem sonhos e em profunda meditação transcendental. Na yoga, é a meta do Samadhi: a união com Deus. O sono profundo libera o hormônio do crescimento HGH, que é essencial para a regeneração e cura do corpo. Nesse estado, o nível de energia aumenta e o êxtase interior torna-se cada vez mais intenso e a mente se aquieta. Quando atingido em meditação, o praticante transcende o limite de espaço e de tempo e mergulha na paz do Ser interior.

Ondas Gama

Esta faixa é a mais recente descoberta e é a frequência mais rápida, acima de 40 Hz. Enquanto pouco se sabe sobre este estado da mente, investigações iniciais mostram que as ondas Gama estão associadas com fortes rajadas de discernimento (insights) e de alto nível de processamento da informação.

Compartilhar:
  • 58
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    58
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *